JAPAN AIRLINES
A Japan Airlines (JAL) é uma companhia aérea com sede em Shinagawa, Tóquio, Japão. Ela é a transportadora de bandeira Japonesa com os seus principais polos, que são o Aeroporto Internacional de Narita e o Aeroporto de Haneda em Tóquio, bem como o Aeroporto Internacional de Kansai e o Aeroporto Internacional de Osaka. A empresa e três de suas subsidiárias (J-Air, JAL Express, e Japan Transocean Air), que são membros da aliança aérea Oneworld.
As empresas do grupo JAL incluem a Japan Airlines para voos domésticos e internacionais; JAL Express para voos de baixo custo domésticos e internacionais; J-Air, Japan Air Commuter, Japan Transocean Air e Ryukyu Air Commuter para voos de ligação nacionais; e a JAL Cargo para serviços de carga e de correspondências.
(retirado da wikipedia)27/3/2017
(retirado do google imagens)
27/3/2017
Acidentes:
Neste texto vou falar em dois acidentes, porque não posso falar de todos já que são muitos.
Em 9 de fevereiro de 1982, o vôo 350 da Japan Airlines, operado por um McDonnell Douglas DC-8, estava em vôo regular de Fukuoka para Tóquio. A aeronave caiu na aproximação na água pouco profunda da Baía de Tóquio, a 510 m (1670 pés) de distância do limiar da pista 33R. O nariz e a asa direita separaram-se da fuselagem. Entre os 166 passageiros e 8 tripulantes, 24 passageiros foram mortos. O relatório mostra que o capitão tinha experimentado alguma forma de uma aberração mental. Foi processado, mas foi encontrado não culpado por causa da insanidade.
(retirado da Wikipédia)
19/4/2017
(retirado do google imgens)
19/4/2017
Em 12 de agosto de 1985, o vôo 123 da Japan Airlines, operado por um Boeing 747SR com destino a Osaka, perdeu todos os sistemas hidráulicos de controle de vôo logo após a decolagem do aeroporto internacional de Tóquio e, depois de tentar retornar a Tóquio, caiu no monte Takamagahara, . Foi o desastre mais mortal de um único avião da história (e o terceiro desastre aéreo mais mortal da história, depois do desastre do aeroporto de Tenerife e dos ataques de 11 de setembro); 520 de 524 pessoas a bordo morreram, incluindo o famoso cantor Kyu Sakamoto.
(retirado da wikipédia)
19/4/2017
(retirado do google imagens)
19/4/2017