MALAYSIA AIRLINES
A Malaysia Airlines System (MAS), (malaio: Sistem Penerbangan Malaysia), é a maior companhia aérea da Malásia, com sede na cidade de Kuala Lumpur. MAS é um membro da aliança aérea oneworld.
Iniciou suas operações em 12 de outubro de 1937 com o nome de Malayan Airways Limited (MAL). Entre 1 de outubro de 1972, a empresa mudou seu nome para a Malaysia Airlines System Berhad (MAS) de final, Em 1 de setembro de 2015 que antes de receber seu nome atual da nova Malaysia Airlines Berhad (MAB).
É apenas uma das quatro companhias aéreas que foi premiada com a classificação de cinco estrelas da Skytrax, juntamente com a Qatar Airways, Singapore Airlines e Cathay Pacific.
Teve perdas econômicas por um longo período, por isso em março 2006, a companhia lançou um drástico plano de reestruturação. Deixou 99 de suas 118 rotas domésticas, reduziu a frota de aeronaves reduzida e junto com isso demitiu um terço dos funcionários. Negociou um plano de orçamento com a companhia aérea AirAsia, que restaurou as linhas regionais.
(retirado da wikipedia)
31/8/2017
Acidentes:
Neste texto só vou falar do acidente que ainda hoje permanece um mistério, visto que não posso falar de todos.
O voo Malaysia Airlines MH370 foi a identificação da rota aérea de passageiros regular e internacional entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China. A rota é operada pela companhia aérea Malaysia Airlines que, a partir de 14 de março de 2014, substituiu sua identificação para Malaysia Airlines MH318.
Na madrugada de 8 de março de 2014, no horário local (tarde de 7 de março, horário UTC), a aeronave que realizava esta rota levando 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares após aproximadamente uma hora de voo enquanto sobrevoava o Golfo da Tailândia, no Mar da China.
Até o instante do desaparecimento dos monitores de radar, a tripulação não havia relatado nenhuma anomalia com o voo. O sistema ACARS do avião também não enviou mensagens por satélite, o que deveria ocorrer automaticamente no caso de alguma falha.
Em 24 de março, o governo malaio comunicou oficialmente que o voo caiu no mar no Oceano Índico sem deixar sobreviventes. Segundo registros feitos por satélites, o avião voou por várias horas após desaparecer dos radares, até esgotar o combustível, com todos os seus sistemas de comunicação desativados.
Sendo um dos mais misteriosos acidentes ocorridos em 2014.
(retirado da wikipédia)
31/8/2017
Extra:
(retirado do google imagens)
31/8/2017